Paróquia Castelo Forte

A Paróquia Evangélica Luterana de Joinville é filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CAFÉ DE CONFRATERNIZAÇÃO




As servas da Castelo Forte fizeram a sua confraternização anual, num café colonial. Vejam as fotos.

Servas da Castelo Forte fazem planejamento para 2009


As irmãs da Castelo Forte fizeram sua reunião de planejamento de atividades para o ano de 2009. Foi um momento importante de avaliação e planejamento.

Encontro esportivo DINOCA


Ocorreu em Shroeder, nos dias 08 e 09 de nov o Encontro esportivo dos jovens do DINOCA. Estiveram representando a Paróquia o Artur, Mayara Xavier, Raiane, Rejane, pastor Waldyr e Fernanda.

Estudo sobre a Prática da Oferta




Como ocorre a cada ano, as congregações da Paróquia Castelo Forte estudam sobre a Prática da Oferta. Este ano o estudo ocorreu em 4 oportunidades, em ambas as congregações. É sempre um momento de aprendizado e reconsagração.

Debate sobre Reforma Protestante


A Congregação Castelo Forte sediu o 1o. Debate sobre Reforma Protestante, no dia 30 de outubro. Foram palestrantes o Rev. Waldyr Hoffmann (IELB) com o tema Lutero e o Livre Arbítrio e o Pastor Ari Bencke (IECLB) com o tema Sola Gratia. Ao todo tivemos cerca de 70 participantes. Foi muito proveitoso.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Entrega de Trabalho para a IELB


O pastor Waldyr Hoffmann esteve no Centro Administrativo da IELB, onde relatou à Diretoria Nacional sobre o seu trabalho atual em Joinville/SC. Também realizou um momento devocional com funcionários da Igreja.

Durante a passagem por Porto Alegre, entregou ao presidente da IELB, pastor Paulo Moisés Nerbas, sua dissertação de conclusão do Curso de Mestrado no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife/PE. Durante anos o pastor Hoffmann foi missionário na região Nordeste, a experiência o levou a escrever sobre o tema “A Igreja Evangélica Luterana do Brasil no nordeste e seu desafio para a pastoral urbana”, da qual entregou cópias para a IELB e ao Seminário Concórdia.