Boas Vindas

Bem vindos ao Blog da Paróquia Evangélica Luterana Castelo Forte - Joinville(SC). Aqui você encontrará mensagens, fotos, notícias, para sua informação e edificação. Participe com seus comentários.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lançamento Pedra Fundamental




Logo após o culto alusivo aos 25 anos da congregação, ocorreu o Lançamento da Pedra Fundamental do novo templo da Castelo Forte. Foi um momento muito especial, onde vários membros representando seus departamentos, depositaram literatura, documentos, foto, jornal. Coube ao Pastor Presidente da IELB o depositar de um exemplar da Bíblia Sagrada; ao Pastor Waldyr Hoffmann o depositar do Hinário Luterano; o Sr Heins Becker e ao Sr Alberto Schmidlin (fundadores e ex-presidentes da congregação) depositaram, respectivamente, o regimento e o estatuto da congregação; ao presidente da Congregação, Paulo Alberto Schmidlin, coube o depositar da Ata do Dia e da Assinatura dos Presentes ao Culto; foi depositado pela Sra Amazilda Becker (que no ato também representava seu irmão Marcos Siedschlag, ex-presidente da congregação) um exemplar do livro de Liturgias; representando o Coral Castelo Forte, a Sra Loni Koegler depositou um CD do Coral Castelo Forte; o Presidente do Grupo de Jovens, Artur Augusto Schmidlin depositou um exemplar do Cancioneiro Juvenil; ao Pastor Nelson Lino Sperb coube o depositar da relação dos membros da congregação; o Sr Edgar Koegler, representando os pais da congregação, depositou um exemplar do Catecismo Menor de Martinho Lutero; foi depositado pelo Leigo Bento Fernandes uma foto com a atual diretoria em companhia dos Pastores Egon Kopereck e Waldyr Hoffmann; representando as servas, a Presidente das Servas da Congregação, Sra Iara Sandra Jahn depositou um exemplar da Revista das Servas; foi depositado um exemplar do boletim informativo da congregação, o Clarim, pelo Sr Roni da Silveira que criou o primeiro exemplar deste boletim; a Sra Karin Solange Schmidlin depositou o exemplar do dia do jornal local, representando o departamento de Ação Social da congregação; o Sr Valdir Kich, Presidente da Paróquia e arquiteto, depositou o Projeto da Capela, por ele confecionado; por fim, representando o departamento infantil, a criança Ligia Ester Petri depositou um desenho no qual ela representou a futura igreja a ser construída.

Após o depositar deste documento, lacrou-se a pedra fundamental e foi discerrada uma placa comemorativa. Que Deus que até aqui nos tem ajudado e abençoado, permita se assim for do seu desejo, que este novo templo seja logo construído e que nas suas dependências, possamos receber muitas pessoas para bendizer e louvar ao Senhor.


Nenhum comentário: